Estudos do GCU

É errado abortar? Aos olhos de Deus é pecado?


A resposta é sim!! Não precisamos entrar no mérito cristão para perceber que é um ato de crueldade, tanto que até ateus condenam a prática, mas não fugiremos do nosso propósito e falaremos da palavra de Deus.

No livro de Jeremias 1:5-10 (capítulo 1 versículo 5 ao 10) Deus fala que antes de nascermos já nos conhecia e havia montado para nós grandes planos de vida. A palavra é bem clara e sem rodeios. Deus vai ao marco zero da questão. Nós não lembramos do que passamos em nosso período de formação, mas Deus nos mostra que antes mesmo de nascermos, antes mesmo que nossa mãe nos conhecesse Ele já havia traçado um futuro para nós. Ou seja cada um de nós tem um propósito de vida, um motivo de existência não viemos ao mundo por vir ou a passeio, viemos para sermos diferentes, sermos audaciosos, corajosos, amorosos uns com os outros.
Nossos irmãos são tão merecedores como nós do direito de viver, portanto, se você é mãe e pensou em fazer um aborto desista; aborte esta missão que tu havia se proposto e salve o seu filho. Pais, não sejam coniventes, assumam e não digam não a criação desta criança, pois não estarão negando ao bebê ou à mãe mas sim à Deus.

Em Êxodo 21:22-25 dá a mesma pena de alguém que comete um homicídio para quem causa a morte de um bebê no útero. Isto indica claramente que Deus considera um bebê no útero como um ser humano tanto quanto um adulto.

Juridicamente falando aborto é crime, embora a prática por falta de condição monetária por parte dos pais é muito comum. Em praticamente todas as outras religiões o aborto é uma prática condenável.

Você pode me perguntar... Mas e em caso de estupro??
Eu te respondo, o melhor é dar a luz a esta criança, se for um fardo cuidar desta criança, que dê para que outra família cuidar, ou mande para um orfanato, mas lembre-se esta criança também não ficará feliz em saber que foi fruto de um estupro, um desrespeito. Sofrerá mais ainda em saber que sua mãe não foi forte suficiente para cuidar dele.

Pensem, cuidem, orem!! Se você conhece alguém que esteja passando por um momento de medo em ter o bebê mostre esta mensagem talvez você esteja salvando uma vida somente com este ato. Seu filho pode ser um mártir para a humanidade, pode estar nascendo alguém que vai encontrar a cura da AIDS, montar um equipamento que salvará a vida de milhões de pessoas, ou simplesmente ser um Nelson Mandela para seu povo... permita-se a dádiva de ser um pai ou uma mãe de tal ser. Dê vida!!!!